O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-DF concede posse e implantação de Comissão de Ética no Hospital Regional do Paranoá

Tem novidade no Hospital Regional do Paranoá. Hoje (21) a Comissão de Ética de Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), esteve na sede da instituição de saúde, para implantação e posse da Comissão de Ética institucional.

Composta por 07 membros, a Comissão é formada por profissionais de enfermagem da própria unidade de saúde, com mandato de 3 anos, podendo haver uma recondução. A cerimônia foi realizada pelos Conselheiros Paulo Wuesley e Diane Nunes, representando o Coren-DF para conferir o título aos novos integrantes.

As Comissões de Ética representam o Coren-DF nas instituições de saúde que prestam serviços de Enfermagem. Atuam na divulgação do código de ética dos profissionais de enfermagem, com função educativa, consultiva, conciliatória e fiscalizadora do exercício profissional. De acordo com a Resolução Cofen 593/2018 todas as instituições de saúde com mais de 50 profissionais de enfermagem devem obrigatoriamente ter comissão de ética de enfermagem.

Nos termos do Art. 11 da Resolução Cofen 564/2017, é direito do profissional de enfermagem formar e participar da Comissão de Ética de Enfermagem da instituição em que trabalha.