10/01/2020

Comissão de Ética de Enfermagem do Coren-DF se reúne com Hospital DF Star

Nesta quarta-feira (08), a Comissão de Ética do Conselho Regional

Nesta quarta-feira (08), a Comissão de Ética do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) se reuniu com profissionais do Hospital DF Star, da Rede D’OR, em Brasília. Representada pelas Conselheiras Dra Diane Nunes e Dra Luciana Floriani, o objetivo da visita foi conhecer a unidade, seu funcionamento, suas propostas e apresentar o projeto para implantação da Comissão de Ética Institucional.

As Comissões de Ética representam o Coren-DF nas instituições de saúde que prestam serviços de Enfermagem. Atuam na divulgação do código de ética dos profissionais da categoria com função educativa, consultiva, conciliatória e fiscalizadora do exercício profissional.

De acordo com a Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) nº 593/2018, todas as instituições de saúde com mais de 50 profissionais de enfermagem devem obrigatoriamente ter Comissão de Ética da categoria. “É importante manter contato com as entidades, pois é com esse trabalho conjunto que conscientizaremos o profissional do seu papel social” ressaltou Dra Diane Nunes.

Nos termos do Art. 11 da Resolução Cofen nº 564/2017, é direito do profissional de enfermagem formar e participar da Comissão de Ética da categoria da instituição em que trabalha.


Fonte: Ascom Coren-DF