Com 180 vagas, edital do acordo Capes/Cofen é publicado

Serão oferecidas 180 novas vagas para seleção de enfermeiros

Foi publicado, nesta terça-feira (3), o 2º edital do acordo Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Serão oferecidas 180 novas vagas para seleção de enfermeiros.

Financiado 100% pelo Cofen, o maior programa de apoio ao mestrado profissional do Brasil é uma parceria do Cofen e Capes que visa a formação de 500 profissionais em cinco anos.

Voltado para enfermeiros com vínculo empregatício na rede de Saúde municipal, estadual e federal, e nas instituições privadas e filantrópicas que prestem serviços ao SUS, o programa tem foco na Sistematização da Assistência, na Implementação do Processo de Enfermagem, além da gestão em enfermagem, nova área que será contemplada neste edital 2.

“Acreditamos que a boa formação é essencial para a qualidade da assistência de enfermagem. Dar continuidade ao maior programa de mestrado profissional do Brasil é um orgulho de nossa gestão e um retorno da contribuição dada pelo profissional ao Sistema Cofen/Conselhos Regionais”, destacou o presidente do Cofen, Manoel Neri.

Fonte: Ascom – Cofen