UPIS realiza cerimônia do Jaleco para estudantes de Enfermagem do Plano e de Planaltina

Neste último sábado (27), o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal marcou presença na Cerimônia do Jaleco da União Pioneira de Integração Social (UPIS), que reuniu turmas de Enfermagem do 1º e 10º semestre da unidade do Plano Piloto e de Planaltina, ao todo compareceram 71 alunos.

O vice-presidente e diretor do Coren-DF, Dr. Alberto César compôs a mesa de abertura do evento, e a Dra. Valda Fumeiro, tesoureira do Coren-DF, realizou uma palestra com o tema “Construindo Sonhos Felizes na Enfermagem”. Essa cerimônia simboliza o momento em que os alunos colocam a vestimenta pela primeira vez, comprometendo-se com a saúde e reafirmando o seu compromisso em cumprir as medidas de proteção individual e coletiva, além de ser um marco da transição dos alunos que entram nas disciplinas práticas ou estágios.

“Esse é o momento em que o estudante começa a aplicar o que foi aprendido na faculdade, colocando os preceitos éticos em prática e respeitando piamente o código de ética e os seus pacientes”, pontuou o presidente do Coren-DF, Dr. Elissandro Noronha.