Coren-DF mantém rotina de atuação e treinamentos para novos RTs

Mantendo o compromisso de atuar proativamente para garantir o exercício legal da profissão, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou mais uma reunião de alinhamento mensal com Responsáveis Técnicos (RTs) nesta quinta-feira (25).

“Esse encontro menal é realizado com os profissionais que adquiriram, pela primeira vez, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) – ou renovaram – a fim de passar orientações e ajustes em relação ao exercício da Enfermagem no Distrito Federal”, destaca o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.

Os responsáveis por essas reuniões são o Departamento de Atendimento ao Público (Deap) e o Departamento de Fiscalização (Defis), que preparam os RTs para o exercício de suas funções, com ênfase sobre a importância que eles possuem para o estabelecimento de um vínculo entre o Coren-DF e os profissionais de Enfermagem que estão na linha de frente.

Alguns assuntos abordados pelo Defis foram a respeito da organização das instituições no momento da inspeção, sobre o fluxo da fiscalização e como abordar e ajudar os profissionais que estão sob a gestão dos RTs. Além disso, o Deap respondeu as principais dúvidas nos processos levantados pelo departamento.

“Esta ação tem o propósito de qualificar e apoiar nossos Responsáveis Técnicos na melhoria dos serviços ofertados à Instituição, aos colaboradores e, principalmente, à população. Levando em consideração que um dos nossos objetivos, enquanto Conselho, é garantir que a população seja de fato assistida por profissionais aptos a exercerem suas funções “, pontuou a gerente de fiscalização, Janaina Carvalho.