Coren-DF fecha a Semana da Enfermagem 2023 com evento científico em Planaltina

Nesta última quarta-feira (24), o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) fechou a Semana da Enfermagem 2023, o último evento científico aconteceu na Universidade de Brasília, campus Planaltina, das 8h às 18h e reuniu cerca de 300 pessoas.

A mesa de abertura contou com a presença da tríade do Coren-DF: o presidente, Elissandro Noronha,o vice-presidente e secretário, Alberto César, e a tesoureira, Valda Fumeiro. Além desses, também marcaram presença a superintendente da região de saúde Norte, Débora Cristina, o diretor da escola técnica CEP de Planaltina, Dr. Paulo César, a diretora do Sindate DF, Josy Jacob, o diretor do SindEnfermeiro DF, Dr. Jozinélio Teixeira, e o gerente de enfermagem do HRPL, Dr. João Maurício..

O Dr.Gutembeg Mendes abriu as palestras falando sobre Eletrocardiograma, a Capitã Inácia abordou o papel do enfermeiro no suporte avançado de vida, enquanto a Dra. Carol Maciel falou sobre o mercado de trabalho para a Enfermagem estética.

A Dra. Priscilla Sckarlat falou sobre a Enfermagem regenerativa, o Dr. Deivide Damascena deu continuidade abordando a função do enfermeiro no Heart Tavi, mais conhecido como implante transcateter da válvula aórtica, e a Dra. Josy Jacob fechou as palestras contando os avanços da Enfermagem na luta pela implementação do piso salarial. Além dessas palestras, o evento também realizou entregas de certificados para profissionais condecorados da região de Planaltina e arredores, e medalhas para o prêmio Elioenai Dornelles.