Telessaúde-RS promove curso sobre intoxicação por agrotóxicos

O Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) promove a terceira edição do curso de educação a distância sobre noções gerais de intoxicação por agrotóxicos. O curso é gratuito e acontece de maio a junho de 2017.

O objetivo da qualificação é auxiliar os profissionais de saúde na identificação de casos suspeitos de intoxicação aguda ou crônica por agrotóxicos, no desenvolvimento de estratégias e procedimentos para prevenção e diagnóstico de pessoas expostas a defensivos agrícolas.

O curso é voltado a profissionais da saúde de nível superior que atuam na atenção primária à saúde e na atenção básica, bem como a profissionais que atuam na vigilância em saúde do Brasil. As atividades serão realizadas por meio da plataforma Moodle, e o certificado será emitido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas pela internet até 10 de maio, ou até as vagas se esgotarem. Clique para se inscrever e conhecer a ementa completa.