Solenidade do Coren-DF homenageia Inscrições Remidas e recebe novos profissionais

Na manhã desta quinta-feira (01), o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF) realizou a solenidade de entrega de carteiras profissionais para Inscrições Remidas e para os novos inscritos no Conselho. O evento foi no Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (Uniplan), em Águas Claras.

A Inscrição Remida é uma láurea outorgada concedida ao profissional de Enfermagem que tenha 30 anos de inscrição ativa no Conselho Regional. Para o presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley, os profissionais que estão iniciando a carreira precisam olhar com carinho e aproveitar ao máximo as lições e o aprendizado adquirido com esses profissionais que atuam a tanto tempo na Enfermagem. “Essas pessoas estavam antes de nós atuando na enfermagem e merecem todo o nosso respeito, nossa homenagem e admiração”, disse.

Dr. Marcos Wesley reforçou a importância do respeito aos profissionais de enfermagem. “Ao longo dos anos temos sofrido com baixas remunerações e condições de trabalho inadequadas. A enfermagem deve buscar uma maior valorização. Então, a nossa gratidão e reconhecimento aos profissionais remidos é ainda maior, pois eles foram verdadeiros heróis por não desistirem da profissão”, declarou.

Homenageados

Um dos homenageados na Solenidade foi o Dr. Wellington Antônio da Silva ex-presidente do Coren-DF. Com 34 anos de atuação na área tem um currículo extenso e, para ele, é importante que as pessoas compreendam e respeitem a função do Conselho. “Eu sou grato por tudo que a enfermagem me proporcionou e receber uma homenagem dessas é a valorização por tudo que o enfermeiro fez durante a vida. Ainda tenho uma vida ativa para trabalhar, mas é pelo reconhecimento que eu recebi hoje, da minha entidade de classe, que e eu gostaria que todas pessoas dessem a devida importância ao Conselho”, disse.

O evento contou com a participação de outros grandes representantes da Enfermagem no Distrito Federal que foram homenageados e também receberam a Inscrição Remida, como o Dr. João Cardoso, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal, a Dra. Onã Silva, Presidente da Academia Ipê e a Dra. Rosalina Sudo, Presidente Associação Brasileira de Enfermagem Seção Distrito Federal (ABEn-DF), entre outros.

.