Solenidade de Abertura da 1ª Semana de Enfermagem do Coren-DF é realizada em parceria com a FUEnf

Ocorreu nesta sexta-feira (11/05) a Abertura Oficial 1ª (Primeira) Semana de Enfermagem do Coren-DF e da 79ª (Septuagésima Nona) Semana Brasileira da Enfermagem, sob o tema “A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar”. O evento que foi sediado na Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-DF), contou com a parceria do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF), e Sindicatos dos Enfermeiros e Técnicos e Auxiliares (Fuenf), está sendo realizado no período entre 11 a 18 de Maio.

Em sua fala, o Presidente do Coren-DF Dr. Marcos Wesley, destacou a União das Entidades, cada uma tendo seu papel de grande importância enfrentando muitas lutas em comum sendo a principal: A luta pela Enfermagem, pelo seu respeito e reconhecimento. Wesley enfatizou ainda, a situação de conflitos de direitos dos profissionais da saúde. “Exercer a enfermagem com autonomia e com liberdade é o mínimo que merecemos”, finalizou.

Estiveram presentes na solenidade, a deputada federal Érika Kokay (PT-DF), a Presidente da ABEn-DF, Rosalina Aratani Sudo, Zumira Costa, representante da ABEn nacional, a presidente do SindEnfermeiro-DF, Dayse Amarílio, e o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do DF (Sindate-DF), João Cardoso.

O Coren-DF preparou uma programação diversificada para os profissionais e estudantes, contando com vários mini-cursos, mesas-redondas e mostra de trabalhos científicos, além de apresentações de cunho cultural e artístico.