Sindate-DF encerra Semana da Enfermagem com corrida

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) promove a 1ª Corrida do Sindate no próximo domingo, 22 de maio, às 8h, no Eixão Sul. Podem participar profissionais e estudantes de enfermagem. A inscrição deve ser feita no site do sindicato, e o comprovante de inscrição deve ser apresentado no dia do evento.

O objetivo da corrida é promover o Dia dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem, comemorado em 20 de maio, e incentivar os profissionais à prática do esporte. “Nada melhor do que comemorar a semana da enfermagem com uma corrida ao ar livre com café da manhã, música ao vivo com aulas de zumba e aeróbica”, afirma o diretor de cultura, esporte e lazer do Sindate, Moisés Miranda.

Cada corredor receberá um kit com numeração para camiseta e um chip de cronometragem de tempo. O ponto de largada será em frente ao Hospital de Base, na altura da 102 Sul até a altura da 108 Sul, com percurso total de cinco quilômetros. Os três primeiros colocados na categoria masculino e feminino serão premiados com R$ 500 para o primeiro lugar, R$ 300 para o segundo e R$ 150 para o terceiro. Os participantes também ganharão troféus e medalhas.

Para a diretora do sindicato e organizadora do evento, Isa Araújo, a corrida é um excelente exercício e uma ótima forma de aliviar o estresse e desenvolver o espírito competitivo saudável entre os próprios trabalhadores. O vice-presidente do Sindate, Jorge Viana, vê a corrida como a forma mais democrática de incentivar o profissional a participar de um esporte. “O sindicato tem o papel de lutar por melhores condições de trabalho, mas é preciso também lutar pela saúde do servidor”, declara.

1ª Corrida do Sindate – 5 km

Quando: 22 de maio, às 8h.

Onde: Eixão Sul, na altura do Hospital de Base (102 Sul).

Inscrições: Profissionais e estudantes de enfermagem devem se inscrever no site do Sindate.