O que procura?

Encontre serviços e informações

Semana da Enfermagem 2018

Com o tema “A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar”, o Conselho Regional de Enfermagem de Distrito Federal (Coren-DF), em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-DF), Sindicatos dos Enfermeiros e Técnicos e Auxiliares (Fuenf)  realiza nos dias 11 à 18 de Maio a 1ª SEMANA DE ENFERMAGEM DO CONSELHO REGIONAL DO DISTRITO FEDERAL – COREN-DF.

A Semana da Enfermagem é comemorada em todo o país no período de 12 a 20 de maio, período definido entre o dia do enfermeiro (12) e o dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20). Estas datas foram definidas em alusão ao nascimento de Florence Nightingale e a morte de Anna Neri, respectivamente. Ambas são personalidades históricas e de grande relevância para o desenvolvimento da enfermagem no mundo e no Brasil.

O evento tem como público-alvo profissionais e estudantes de enfermagem, para celebrar as datas, o Coren-DF preparou uma programação diversificada para os profissionais e estudantes, contando com vários mini-cursos, mesas-redondas e mostra de trabalhos científicos, além de apresentações de cunho cultural e artístico.