Roberto Shinyashiki faz palestra magna no segundo dia do 21º CBCENF

“É muito importante que o enfermeiro se coloque em uma atitude de liderança”, afirmou Roberto

Inovação e trabalho em equipe, estes foram alguns dos ensinamentos do autor, psiquiatra e empresário Roberto Shinyashiki, durante a palestra magna do 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), nesta terça-feira (27), em Campinas/SP.

Com o tema Liderança e Valorização Profissional, o autor palestrou e emocionou um auditório cheio de profissionais e estudantes de Enfermagem ao falar de humildade, crescimento pessoal, felicidade, fé, entre outros temas que ele relacionou diretamente com a realização profissional. De forma simples e direta, Roberto relatou suas experiências pessoais como médico, pai e profissional.

“É muito importante que o enfermeiro se coloque em uma atitude de liderança, de uma maneira que a sua competência sobressaia tanto que todos queiram a participação dele em lugares de maiores decisões e influência.”, afirmou Roberto ao deixar uma última mensagem para o público do Congresso.

Para o coordenador da Comissão Científica do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Leocarlos Cartaxo, a grandiosidade do evento traz resultados positivos para a Enfermagem, que espera uma projeção e ascensão profissional e não só pessoal.

“Principalmente do ponto de vista científico, o CBCENF tem se destacado como um dos maiores eventos de saúde da América Latina. Ter um nome requisitado como o Roberto Shinyashiki, que tem influenciado uma geração de administradores, é um honra”, afirmou.

A coordenadora de Enfermagem do Samu de São Bernardo do Campo (SP), Adriana Oliveira, que está participando do congresso e acompanha a trajetória do Shinyashiki, garantiu que assistir a palestra contribuiu para sua humanização da profissão.

Os livros de Roberto Shinyashiki já venderam quase 8 milhões de cópias

“Acredito que a palestra ampliou a visão da humanização do profissional, que precisamos trabalhar um pouco mais os valores dele, para que a gente tenha uma qualidade de assistência melhor.”, destacou Adriana.

Roberto Shinyashiki – empresário, palestrante e autor best-seller. Seus livros já venderam quase 8 milhões de cópias ao redor do mundo, suas palestras têm influenciado toda uma geração de administradores e suas orientações e treinamentos já revolucionaram a vida de milhares de profissionais, empresários e palestrantes.A programação do CBCENF segue até sexta-feira, dia 30. Durante a tarde desta terça, a atividade principal tem como tema “Práticas de Enfermagem no APH/Urgência e Emergência”, com o conselheiro federal Luciano Silva.