09/01/2017

Renovação de carteira profissional

As carteiras profissionais têm validade de cinco anos e devem ser renovadas antes

Fale Conosco

As carteiras profissionais têm validade de cinco anos e devem ser renovadas antes de vencer.

O profissional poderá solicitar a renovação a partir de 90 antes do vencimento, para isso, é preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira (cédula) de identidade profissional do Coren-DF (em caso de perda ou roubo, apresentar boletim de ocorrência policial);
  • Uma foto 3×4 recente e com fundo branco;
  • Original e cópia legível dos seguintes documentos:
    • Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente. No caso de apresentação de CNH, é preciso apresentar também certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio);
    • Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e comprovado (rua, número, complemento, bairro, CEP, município e estado). Podem ser usados como comprovante de residência contas de água, luz, telefone (excluindo celular), cartões de crédito ou de lojas, extratos bancários. Só serão aceitas contas no nome do profissional, do cônjuge ou dos pais.

 

O inscrito deverá regularizar sua situação financeira e cadastral junto ao Coren-DF para solicitar a renovação, conforme determina a Resolução Cofen 475/2015. A taxa de emissão a partir de 1º de janeiro de 2017 é de R$ 81,44. A nova carteira de identidade profissional fica pronta em até 20 dias.

O Coren-DF dispõe de um serviço gratuito de entrega expressa de carteiras de identidade profissional. O Motoren visa a dar mais comodidade ao inscrito, entregando o documento em qualquer endereço residencial ou comercial do Distrito Federal. Saiba como solicitar esse serviço clicando aqui.




Veja Mais