Queda de elevador assusta profissionais de enfermagem após solenidade

Um elevador caiu do 3º andar do edifício Boulevard, no Setor de Diversões Sul, após a cerimônia de entrega das carteiras profissionais do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), na noite desta quinta-feira (15/9). Testemunhas afirmam que havia cerca de 15 pessoas a bordo – a capacidade máxima do equipamento é de seis pessoas.

Conselheiros e servidores da autarquia prestaram apoio às vítimas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Duas pessoas precisaram ser levadas ao Hospital de Base do Distrito Federal, uma mulher de 38 anos que fraturou os dois tornozelos e um homem, idade não informada, com fratura em um joelho. Ambos já receberam alta. O local do acidente foi isolado para perícia.

O presidente interino do Coren-DF, Elissandro Noronha, acompanha a situação. “Fomos informados que havia mais pessoas no elevador do que o permitido, mas vamos aguardar a perícia para entender o ocorrido”, ponderou.

Entrega de carteiras

solenidadecreci_fotoCerca de 180 pessoas participaram do evento para entrega das carteiras profissionais. O presidente do Regional destacou a importância da realização da cerimônia, como forma de reconhecer o profissional recém-inscrito, e a necessidade de conhecer a legislação de enfermagem para atuar com ética e responsabilidade.

Participaram da cerimônia os conselheiros Cícero Gama, Celi Maria da Silva e João Paulo Lima, os diretores do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal Hugo Silva Bicalho e Marcos Di Cavalcanti, e a gerente de segmento da Unyleya, Juliana Rocha.