15/05/2017

Cancelamento de inscrição do DF

ATENÇÃO!

• Não será efetuado o cancelamento se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.
  • O cancelamento não isenta o profissional dos débitos e faltas cometidas durante o exercício da profissão.
  • O pedido de cancelamento protocolado entre 1º de janeiro e 31 de março isenta o profissional da anuidade do ano vigente. Após esse período, a anuidade será cobrada proporcionalmente.

1. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• Carteira profissional do Coren-DF (em caso de perda ou roubo, apresentar boletim de ocorrência policial ou declaração de próprio punho);
  • Original e cópia legível dos seguintes documentos:
    • Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente;
    • Comprovante de aposentadoria, nos casos de encerramento de atividade profissional;
    • Certidão de óbito, nos casos de falecimento;
    • Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e comprovado (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do cônjuge ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.

2. TAXA

Pagamento da taxa de cancelamento de R$ 63,98 por meio de boleto bancário.

ATENÇÃO! O cancelamento só será efetivado após o pagamento da taxa. Se a taxa não for paga, a inscrição não será cancelada e haverá cobrança regular de anuidade e eventuais encargos.

3. EM CASO DE PROFISSIONAL NÃO RESIDENTE NO DISTRITO FEDERAL

Caso o profissional queira cancelar a inscrição e não resida mais no Distrito Federal nem possua procurador, ele poderá cumprir o seguinte procedimento:

1. Encaminhar um e-mail para atendimento@coren-df.gov.br, solicitar o requerimento de cancelamento e o boleto da taxa;
  2. Enviar pelos Correios a seguinte documentação:
    • Requerimento assinado por extenso pelo profissional;
    • Cópia autenticada de documento de identidade com foto;
    • Cópia legível de comprovante de residência recente;
    • Original da cédula de identidade profissional do Coren-DF. Em caso de perda, roubo ou furto, cópia legível do boletim de ocorrência policial;
    • Cópia do boleto e do comprovante de pagamento da taxa de cancelamento de inscrição;
    • Cópia do comprovante de aposentadoria, se esse for o motivo do cancelamento.
  3. Os documentos listados acima devem ser enviados para:
    Departamento de Atendimento ao Público – Coren-DF
    Setor de Rádio e TV Sul, edifício Palácio da Imprensa, 5º andar.
    Brasília-DF
    CEP: 70.340-905