O que procura?

Encontre serviços e informações

No Dia do Enfermeiro, o Cofen homenageia a todos que se dedicam ao cuidar

Confira o manifesto feito a todos os profissionais de Enfermagem sobre a valorização da categoria

É você quem ouve primeiro os sons mais difíceis. E os mais reconfortantes também. É o primeiro a chegar, sempre o último a sair. Dias e noites, contados em turnos de estudo, de pesquisa, de cuidado e de contato. De luta e choro, sim. Mas também de muitos sorrisos, diversos momentos de satisfação e trabalho cumprido.

Às vezes é difícil. Você já pensou em desistir diversas vezes e já achou que ninguém, nunca, entenderia o que te trouxe até aqui. Mas você segue com uma certeza, quase inabalável, sobre a importância do seu trabalho. Por quê? Porque você é um apaixonado por pessoas. São elas que te inspiram, dia após dia, e isso nunca faria sua história ser menos transformadora – na verdade, talvez seja esse seu grande segredo, a diferença transformadora da sua profissão e da pessoa que você se tornou.

Porque você transforma tudo o que toca: ideias em inovação, propósito em ação. Seu aprendizado é ensinamento para o próximo. Apostando em uma saúde melhor, você também redescobre a tecnologia, a inovação, as grandes mudanças que fazem com que a saúde brasileira seja vista, em todo o mundo, com tanto potencial para o crescimento.

Você leva assistência a lugares inimagináveis, lugares onde já não se acreditava mais no poder de uma palavra: esperança. Sua dedicação salva vidas, reconstrói trajetórias e muda realidades. Você assiste famílias crescerem, vidas recomeçarem do zero. Enquanto sonha seu próprio futuro, desde a escolha do primeiro curso de formação, um futuro melhor se desenha a frente – para você e outros milhões de brasileiros.

Foi para mudar esse futuro que você chegou até aqui, nós sabemos.

É você quem está um passo à frente do pensamento sobre a saúde global. Na sua comunidade, nos hospitais, nas clínicas, nos consultórios, nas casas de milhares de brasileiros, nas grandes cidades e no interior do Brasil. Onde você decide inovar, mudanças reais acontecem. Os sonhos em que você acredita podem se tornar realidade. Chegou a hora de mostrar isso!

Seja transformação: mostre para o mundo do que você é capaz.

Faça parte da mudança global em saúde. Acesse www.nursingnowbr.org e saiba como a campanha Nursing Now Brasil vai trazer a luz as grandes iniciativas em Enfermagem desenvolvidas no Brasil. Onde há vida, há Enfermagem.

Onde há vida, há você. ♥️

Confira o manisfesto para a Enfermagem!

Fonte: Ascom – Cofen