INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 07 às 16 horas.
- Senhas geradas até as 16 horas.
- Não será efetuada a inscrição se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.
TRANSFERÊNCIA ONLINE
- A transferência de inscrição, poderá ser solicitada quando um profissional vai deixar de exercer no estado no qual possui a inscrição ativa para exercer somente aqui no Distrito Federal.
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Devido aos acontecimentos no Brasil e no mundo referente à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), o atendimento para inscrições, transferência de inscrições, inscrições secundárias e reinscrições poderá ser feito por meio de nosso sistema de INSCRIÇÃO ONLINE.
Todos os documentos relacionados no site deverão ser digitalizados e enviados, de forma legível, pelo sistema. Os funcionários do Coren-DF vão analisar todos os documentos e se houver alguma pendência, o profissional será informado e deverá repetir o processo. Caso todos os documentos estejam em conformidade, o profissional receberá por e-mail, um boleto e os requerimentos da solicitação para serem assinados.
O profissional deverá realizar o pagamento, assinar os requerimentos (colar a foto), e comparecer no atendimento presencial com todos os documentos originais.
Além de se proteger, iniciar o serviço online, evita viagens desnecessárias no conselho e tanto o serviço quanto o atendimento se tornam mais rápidos.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
- Duas fotos 3×4 recentes e com fundo branco;
- Carteira profissional do Coren de origem;
- Originais dos seguintes documentos:
- Certidão de transferência expedida pelo Coren de origem do profissional, contemplando situação inscricional, financeira, ética e eleitoral;
- Diploma/ certificado com o registro do Cofen no verso e o histórico completo;
- Termo de registro emitido pelo Coren de origem;
- Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente. No caso de apresentação de CNH, é preciso apresentar também certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio);
- CPF;
- Título de eleitor;
- Comprovante de votação referente ao 1º e ao 2º turno de 2022 ou Certidão de Quitação Eleitoral (clique aqui para acessar a certidão de quitação);
- Certidão ou comprovante de quitação com serviço militar (para o sexo masculino com idade inferior a 46 anos);
- Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e comprovado (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do cônjuge ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.
- Digitalize todos documentos e clique em Inscrição Online para enviar.OBSERVAÇÕES:
- Em caso de divergência nos dados pessoais, deverá ser apresentada certidão de nascimento ou casamento (em caso de divórcio/separação, trazer cópia da certidão com averbação).
- Para a emissão da carteira, o profissional deverá comparecer para realizar a biometria na sede, após o pagamento da taxa. Na ocasião deverá apresentar os documentos originais e requerimento assinado.
TAXAS
- Pagamento no valor de R$ 213,35 correspondente ao pagamento do serviço da transferência no valor de R$ 114,00 e a taxa da expedição da carteira profissional no valor de R$ 99,35.
- A anuidade de 2024 deverá ser paga junto ao Coren de origem (para transferências realizadas a partir de janeiro 2024).
O pagamento poderá ser realizado por meio de boleto bancário ou cartão.
PRAZO
O prazo para geração e ativação do número de registro: até 10 dias.
Sobre o atendimento:
. Não fecha no horário de almoço;
. Não precisa agendar.