Inscrição Definitiva Técnico De Enfermagem

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

• O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 07 às 16 horas.
  • Senhas geradas até as 16 horas.
  • Não será efetuada a inscrição se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.

INSCRIÇÃO ONLINE

• Todos os documentos relacionados no site deverão ser digitalizados e enviados, de forma legível,
    pelo sistema. Os funcionários do Coren-DF vão analisar todos os
    documentos e se houver alguma pendência, o profissional será informado e
    deverá repetir o processo. Caso todos os documentos estejam em
    conformidade, o profissional receberá por e-mail, um boleto  e os
    requerimentos da solicitação para serem assinados. O profissional deverá
    realizar o pagamento, assinar os requerimentos (colar a foto), e
    comparecer no atendimento presencial com todos os documentos originais.
    Além de se proteger, iniciar o serviço online, evita viagens
    desnecessárias no conselho e tanto o serviço quanto o atendimento se
    tornam mais rápidos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TÉCNICO DE ENFERMAGEM

• Uma foto 3×4 recente (essa foto não será usada na confecção da carteira);
  • Originais dos seguintes documentos:
    1. Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente.
    2. Certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio);
    3. CPF;
    4. Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e comprovado (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do cônjuge ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.
    5. Título de eleitor;
    6. Comprovante de votação referente ao 1º e ao 2º turno de 2022 ou Certidão de Quitação Eleitoral (clique aqui para acessar a certidão de quitação);
    7. Certidão ou comprovante de quitação com serviço militar (para o sexo masculino com idade inferior a 46 anos);
    8. Diploma, contendo no verso número do cadastro do SISTEC (diplomas  emitidos a partir de 2012, conforme Resolução CNE nº 06/12).
    9. Histórico completo e definitivo.
    10. Digitalize todos documentos e clique em Inscrição Online para enviar. O histórico deverá ser enviado junto com o diploma.

1. Em caso de divergência nos dados pessoais, deverá ser apresentada certidão de nascimento ou casamento (em caso de divórcio/separação, trazer cópia da certidão com averbação).
  2. Se algum desses documentos for digital, você deve levar uma cópia impressa para colocarmos no processo.
  3. Caso seja complementação de estudos, trazer também o certificado e histórico do curso de auxiliar de enfermagem, mais duas cópias legíveis.
  4. Após realizar o pagamento, compareça no atendimento presencial para apresentar os documentos originais, requerimento assinado, declaração de residência e comprovante de pagamento.

TAXAS

Clique aqui para consultar os valores

PRAZO

O prazo para geração e ativação do número de registro: até 20 dias.

• Os originais dos documentos enviados virtualmente, devem ser apresentados.

Sobre o atendimento:

. Não fecha no horário de almoço;

. Não precisa agendar.