O que procura?

Encontre serviços e informações

HRT promove curso de emergências médicas

A unidade de medicina interna do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) promove o II Curso de Emergências Médicas da Região Sudoeste de Saúde. Trata-se de uma série de aulas práticas e teóricas sobre temas relacionados aos atendimentos de emergência em prontos-socorros. O público-alvo são os profissionais de medicina, enfermagem, residentes, internos, entre outros profissionais de saúde.

O curso possibilitará a uniformização das condutas adotadas na região de saúde Sudoeste (Samambaia, Recanto das Emas e Taguatinga) e debate sobre a realidade dos serviços da região. Com o tema “Avaliação do paciente grave: sedação, fluidoterapia e drogas vasoativas”, a aula inaugural do curso ocorreu em 29 de agosto no auditório do HRT. As aulas acontecem até o final de novembro e serão divididas em cinco módulos, totalizando 24 horas-aula.

Os encontros serão a cada 15 dias, sempre às 19h, no auditório do hospital. Para facilitar a participação de mais profissionais, as aulas são independentes umas das outras. Não é necessário fazer inscrição e os certificados serão emitidos pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde (Neps), conforme critérios de frequência. Confira abaixo as datas e temas:

  • 26/set e 9/out: Ventilação mecânica (teoria e prática).
  • 23/out: Sepse.
  • 06/nov: Hiperglicemias na emergência.
  • 20/nov: Dor oncológica.