Hoje! Enfermagem e poesia no Museu da República

O Conselho de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) convida os enfermeiros e técnicos de enfermagem do DF a prestigiar a posse dos membros efetivos da Academia Internacional de Poetas e Escritores da Enfermagem (IPÊ) nesta sexta-feira, 23 de outubro, a partir das 19h30, no auditório principal do Museu Nacional da República.

Primeiros membros da Academia IPÊ

Formada exclusivamente por profissionais de enfermagem que escrevem poesia e literatura voltada ao cuidar sensível, a Academia IPÊ é composta por 15 acadêmicos efetivos de vários estados. No evento desta noite, será lançado o regulamento para o segundo volume do livro Enfermagem com poesia. O grupo está aberto a parcerias com editoras, empresas e outras entidades interessadas em apoiar o projeto.

Haverá apresentações musicais e a posse da diretoria e dos membros efetivos da academia, além de homenagem ao enfermeiro e professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), Elioenai Dornelles Alves, falecido em julho de 2015. Ele foi um dos idealizadores da academia, juntamente com a enfermeira Onã Silva.