Ex-presidente do Coren-DF, enfermeiro Gilney Guerra, pode ser novo Secretário de Saúde do DF

Foto: Cofen

O enfermeiro, ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-DF) e diretor do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Gilney Guerra, foi um dos nomes escolhidos para compor a lista tríplice de possível novo secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal no governo de Ibaneis Rocha .

A lista foi definida após reunião realizada por representantes de entidades sindicais, conselhos e associações ligadas a Saúde do DF. Além do enfermeiro, segue para apreciação, na lista tríplice, os nomes do presidente do Sindicato dos Médicos do DF (SINDMÉDICO-DF), Gutemberg Fialho (PR) e do secretário municipal de saúde e médico do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), Leonardo Esteves.

A confirmação deve sair nos próximos dias.