16/01/2015

Como emitir o boleto pela internet?

Se o carnê de anuidade não chegou pelos Correios, ou se o boleto está vencido, pode-se emitir nova via pela internet, por meio do sistema Coren Online. O inscrito também pode comparecer à sede do conselho para solicitar a emissão do boleto.

ATENÇÃO! A anuidade é responsabilidade do profissional. O não recebimento do carnê não o isenta de multa em caso de pagamento fora do prazo. Mantenha seu cadastro atualizado.

Para emitir o boleto pela internet, siga os passos abaixo.

 

1) Acesse o sistema Coren Online na página inicial do site do Coren-DF, clicando em uma das imagens indicadas abaixo.


2) Leia atentamente as instruções na tela, principalmente se for seu primeiro acesso. Depois, digite seu login (número de inscrição com a sigla que identifica sua categoria) e senha e clique em Entrar.

tutoboleto02

3) Em seguida, no menu à esquerda, clique em Gerar boletos.

4) Na tela que abrir, selecione os débitos e clique em Confirmar.

tutoboleto04

5) O sistema calculará o total dos débitos. Para gerar somente um boleto com o montante, clique em Gerar Boleto(s). Caso queira parcelar a dívida, digite o número de parcelas no campo em destaque abaixo e, em seguida, clique em Gerar Boleto(s).

tutoboleto05 

6) Feito isso, os boletos serão gerados, mas não estarão disponíveis para impressão de imediato, pois precisam ser registrados junto ao banco. Esse procedimento leva, em média, até dois dias úteis.

7) No próximo dia útil, tendo solicitado o boleto, siga até a tela inicial do Coren Online e, abaixo dos campos de login e senha, clique em Reimprimir boletos.

8) Na tela que abrir, digite seu número de CPF e clique em Listar boletos.

tutobolreg10

9) Será exibida uma lista dos boletos gerados. Clique em Imprimir. Se eles já estiverem registrados junto ao banco, será exibido um arquivo PDF com os dados cadastrais do profissional, código de barras, a logomarca do Banco do Brasil no centro da página, e os números 4.200-5/37.549-7 no campo “Agência/Código cedente”, semelhante à imagem abaixo.