O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-DF realiza mais um Curso de Capacitação aos profissionais de Enfermagem

Coren-DF realiza mais um Curso de Capacitação aos profissionais          

Na última quarta-feira (11), o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou no Auditório do Coren-DF, a segunda turma do curso gratuito de Manejo de Náusea e Vômito induzido por Quimioterapia.

O curso foi ministrado pelo Enfermeiro Dr. Ricardo Cristiano da Silva, que também é Conselheiro do Coren-DF, e contou com o comparecimento de oitenta (80) pessoas entre profissionais de enfermagem adimplentes com o Coren-DF, e estudantes de nível técnico ou superior em enfermagem.

É de suma importância a capacitação do profissional da área de saúde para o manejo de náusea e vômito induzido por quimioterapia, pois além de trazer o conhecimento na prática ao profissional, também possibilita um melhor tratamento aos usuários do sistema de saúde que passam por esse tratamento tão delicado, o profissional de enfermagem é aquele que acolhe, encoraja, conforta, e cuida”, declarou o ministrante do curso, Dr. Ricardo.

O Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federa, Dr. Marcos Wesley, enfatizou que o Coren-DF preza pela capacitação ao profissional de enfermagem, pois o mesmo precisa frequentemente de uma dose de confiança, saber ouvir e se atentar para a real necessidade do paciente para o sucesso do seu tratamento.