Coren-DF se reúne com CRM para discutir Educação a Distância

O presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley, se reuniu, nessa quinta- feira (14), com o presidente do Conselho Regional de Medicina, Dr. Farid Buitrago e representes dos Conselhos de Odontologia e de Veterinária para debater sobre Educação a Distância (EAD).

Para o Dr. Marcos Wesley a Enfermagem já sofre com um grande número de faculdades presenciais que, muitas vezes, não oferecem um ensino de qualidade. “Abrir o campo não presencial favorecerá ainda mais o surgimento de instituições que coloquem no mercado profissionais de formação duvidosa e competência questionável”, disse.

O presidente reforçou que o Conselho Federal, juntamente com os Conselhos Regionais trabalham em defesa da formação presencial. “O ensino a distância compromete não só a qualidade do ensino de enfermagem como a qualidade do profissional e, consequentemente, a qualidade da assistência prestada à população. Curso na área de saúde deve ser presencial”, afirmou.