Coren-DF realiza Fiscalização no Hospital Regional de Taguatinga

Representantes da Frente Única de Enfermagem e Coren-DF

Com o registro de diversas denúncias referentes ao atendimento no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) em conjunto com a Frente Única de Enfermagem (Fuenf), que também é composta pelo Sindicato dos Enfermeiros e dos Técnicos de Enfermagem e pela ABEN-DF, desenvolveu ações de fiscalização para verificar as condições de trabalho e de atendimento à comunidade. Após extensiva agenda de reuniões e visitas, apurou-se denúncias quanto ao deficit de profissionais de enfermagem, equipamentos, insumos e materiais, impossibilitando assistência e cuidados adequados aos pacientes.

O Coren-DF encaminhou no mês de janeiro Ofício à Promotoria de Justiça contendo Termo de Inspeção com as últimas análises do Pronto-Socorro do HRT, bem como Relatório de Fiscalização do mesmo, solicitando avaliação e providências quanto as denúncias registradas e apuradas pelo Coren-DF.