Coren-DF realiza entrega de carteiras profissionais

Com o documento os profissionais podem exercer a profissão

Na última sexta-feira (08), o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF) realizou a Solenidade de Entrega de Carteiras Profissionais. Futuros técnicos em enfermagem e enfermeiros receberam suas carteiras profissionais e agora podem exercer a profissão. O evento foi no Auditório Ana Nery, localizado no Conic, em Brasília.

O presidente do conselho, Dr, Marcos Wesley explicou as funções do conselho, parabenizou os futuros profissionais de enfermagem e ressaltou a busca pela valorização do profissional. “O conselho zela pelo bom exercício da profissão, disciplina e fiscaliza o exercício da profissão. O Coren somos nós, enfermeiros e técnicos de enfermagem que buscam, também, a valorização da profissão”, disse.

A tesoureira do Coren-DF, Dra. Maria Aparecida, reforçou a importância do código de ética profissional. “Tenham esse livro como um livro de cabeceira, conheçam o código de ética, porque quando a gente conhece a legislação que rege a nossa profissão a gente presta uma assistência de qualidade segura, sabendo qual é o nosso dever com o paciente”, afirmou.

Homenagemà Inscrição Remida

A homenageada da noite foi a remida, Lucilene Basílio dos Santos. Dos seus 58 anos, 35 foram dedicados à enfermagem. Para Lucilene, que continua exercendo a profissão, os profissionais de enfermagem são anjos, pois dedicam suas vidas pelo outro. “Nós somos seres humanos que tocamos outros seres humanos. Muitas vezes deixamos nossas famílias para cuidar de outras pessoas e fazemos isso com muito amor.” Ela incentivou os iniciantes na carreira: “vale a pena”.

A Inscrição Remida é uma láurea outorgada concedida ao profissional de Enfermagem que tenha 30 anos de inscrição ativa no Conselho Regional. O profissional remido pode continuar exercendo a profissão e está isento do pagamento da anuidade.