Coren-DF promove o 1º Seminário sobre a Saúde da Mulher

Na próxima segunda-feira (17) o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF) promove o 1º Seminário para Implantação da Comissão Técnica da Saúde da Mulher Formação, Regulação e Prática. O encontro será no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), e visa informar os profissionais de enfermagem, médicos obstetras, responsáveis técnicos das maternidades e dos centros obstétricos do Distrito Federal, sobre os processos de trabalho na configuração de cuidado à saúde das mulheres a partir da enfermagem obstétrica, da enfermagem ginecológica e da enfermagem neonatal. A participação é gratuita e pode ser feita por meio de inscrição online.

Segundo a Conselheira Regional, Vilma Alves, o seminário será um passo para a enfermagem obstétrica do DF. “É importante trocar experiências e informações com profissionais que já trabalham nessa área, dessa forma podemos melhorar a assistência às mães na hora do parto e aos profissionais de saúde que atendem esse público”, afirmou.

Estarão presentes no evento, representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras do Distrito Federal (ABENFO-DF), do Projeto Apice On, do Ministério da Saúde e da Frente Única da Enfermagem.

Serviço

• 1º Seminário para Implantação da Comissão Técnica da Saúde da Mulher Formação, Regulação e Prática

• Data: 17 de setembro

• Horário: 8h a 18h

• Local: Uniceub (707/907, bloco 3, entrada C, Asa Norte – Brasília)

• A participação é gratuita. Faça sua inscrição aqui.

Fonte: Coren-DF