Coren-DF participa de reunião com Conselhos de Profissões Regulamentadas do DF

Na tarde de segunda-feira (12) o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) participou da Reunião da Associação dos Conselhos de Profissões Regulamentadas do Distrito Federal (ASCOP/DF). O encontro foi no Conselho Regional de Contabilidade do DF (CRC/DF) e contou com a participação de parlamentares para discutir questões importantes relacionadas às entidades junto ao Legislativo.

Segundo o vice-presidente do Coren-DF, Dr. Tiago Pessoa, esse espaço permite transmitir a preocupação dos Conselhos aos parlamentares e fortalecer a representatividade das entidades. “Enquanto os Conselhos não se comunicavam a gente não conseguia força para conversar com os representantes do Legislativo. Com a ASCOP nós conseguimos essa força e, hoje, somos ouvidos. Esse é o maior ganho que tivemos. Muitas vezes os parlamentares têm uma visão, e ao conversar conosco eles percebem outra realidade e, esclarecendo, é possível mudar posicionamentos”, destacou.

Os Conselhos têm pautas muito importantes como a redução da jornada de trabalho, a alteração da lei sobre a dispensa de servidores para exercício de funções em Conselhos e a reivindicação da aprovação do Projeto de Lei nº 5.414/2016, que proíbe o incentivo do desenvolvimento e veiculação de programas de ensino a distância em cursos da área de saúde.

Participaram do encontro o deputado federal eleito Luiz Miranda (DEM) e os representantes dos deputados federais eleitos Celina Leão (PP), Erika Kokay (PT) e Júlio Cesar (PRB). O procurador-geral do Coren-DF, Dr. Jonathan Rodrigues, também esteve presente.