Coren-DF lança ferramenta online de atendimento: o Fale Conosco

O Canal Fale Conosco é o mais novo meio de comunicação do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF). A ferramenta tem como objetivo aproximar os profissionais de enfermagem e a comunidade do Conselho e resolver as solicitações de forma ainda mais rápida e eficiente. O canal contabilizou quase 1.500 atendimentos desde que entrou em funcionamento em setembro e tem tido respostas positivas dos usuários.

Para o presidente do Conselho, Dr. Marcos Wesley, o Fale Conosco é mais um meio de dialogar com os profissionais. “Todas as solicitações e informações podem ser resolvidas por este canal. O Conselho está preocupado em atender aos profissionais da maneira mais rápida e eficiente”, disse.

Segundo o Coordenador do Departamento de Atendimento ao Público (Deap), Junio Guimarães, essa é uma alternativa que visa oferecer um atendimento satisfatório ao profissional de Enfermagem. “Durante um bom tempo não conseguimos oferecer um atendimento telefônico que atendesse a necessidade do profissional. Então, o Fale Conosco veio para facilitar a comunicação e aproximar o profissional do site, local em que ele pode obter várias informações atualizadas e resolver grande parte de sua demanda. Além de esclarecer todas as dúvidas de maneira rápida e registrada”, explicou.

Guimarães informa, ainda, que é muito fácil acessar o canal de comunicação. “O profissional pode clicar em qualquer link do Fale Conosco no site do Coren-DF. Então, é só preencher os campos solicitados com dados básicos e enviar a sua solicitação, que será registrada e respondida o mais rápido possível. O profissional terá um retorno, tanto no próprio site quanto no e-mail que ele deixar cadastrado”, ressaltou.

Para entrar em contato por meio desta ferramenta, basta preencher o formulário no site do Coren-DF, www.coren-df.gov.br, na aba “FALE CONOSCO” e sua solicitação será respondida em até 24 horas úteis. Dúvidas, sugestões e elogios, informações sobre anuidade, inscrição, cursos de especialização, entre outros serviços poderão ser formalizados pelo atendimento online.