Conselhos se mobilizam para ajudar profissionais de Enfermagem afetados pelas chuvas na Bahia

Nos últimos dias, acompanhamos de perto o desastre climático que afetou o sul do estado da Bahia. Estima-se que 500 mil pessoas já tenham sido diretamente afetadas e 25 mortes já foram registradas pelas equipes de busca.

No meio dessa tragédia, há centenas de profissionais de Enfermagem atingidos pelas fortes chuvas e desde o primeiro momento, o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Enfermagem (Cofen/Coren-DF) estão mobilizados, para encontrar e ajudar colegas de profissão e suas famílias.

Em 27 de dezembro, foi enviada uma equipe de resposta rápida do Cofen/Coren à Bahia. O grupo percorreu os municípios atingidos e encontrou mais de 200 profissionais de Enfermagem afetados pelas enchentes. Essas pessoas receberam a doação de cestas básicas, itens de higiene pessoal, água e colchões.

Atualmente, tem um formulário disponível para que colegas comuniquem situações de risco e peçam ajuda. “O Coren-DF se soma a esses esforços e está disponível para ajudar em tudo o que podemos. Vamos nos irmanar aos nossos colegas, para que possam reconstruir suas vidas”, destaca o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.