Conselho e sindicatos debatem acesso à farmácia central do Hospital de Planaltina

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) Gilney Guerra reuniu-se com servidores do Hospital Regional de Planaltina (HRPL) e representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) e do Sindicato dos Enfermeiros para debater a dificuldade de acesso da equipe de enfermagem à farmácia central da unidade. O encontro aconteceu na última sexta-feira, 17 de fevereiro.

Os servidores do HRPL relataram problemas principalmente no período noturno, quando é inviável deixar que enfermeiros assumam a responsabilidade pelo controle do armário de medicamentos devido à escassez de profissionais por plantão, além de não ser atribuição da enfermagem.

Na reunião, foram estabelecidas medidas emergenciais para assegurar a assistência de enfermagem até que a gestão central e os órgãos reguladores estabeleçam uma solução definitiva para o problema.

reuniaohrpl_foto