O que procura?

Encontre serviços e informações

Conselheiro fiscal inspeciona serviço de urgência em jogo de futebol

No último domingo, 28 de agosto, o conselheiro fiscal Cleidson de Sá Alves foi ao Estádio Nacional Mané Garrincha para fiscalizar o serviço de atendimento de urgência e emergência responsável pelo jogo de futebol entre Palmeiras e Fluminense, pela série A do Campeonato Brasileiro.

manegarrincha_fotoAcompanhado da enfermeira responsável técnica da empresa BSB Vidas e Eventos, o conselheiro verificou o posto médico e as duas ambulâncias disponíveis para atendimento, observando materiais, equipamentos e medicações.

Na equipe, havia quatro enfermeiros e dois médicos, além de motoristas. O quantitativo está de acordo com o artigo 16 do Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/2003), que determina que deve haver uma ambulância, um médico e dois enfermeiros para cada 10 mil torcedores presentes à partida. O público do jogo foi de cerca de 12 mil pessoas.

A BSB Vidas e Eventos está sendo acompanhada pelo Departamento de Fiscalização (Defis) do Coren-DF. A inspeção de serviços de urgência e emergência e remoção em partidas de futebol é uma das frentes de atuação do projeto Conselheiro Fiscal, criado em 2015. O conselheiro atua em colaboração com o Defis em visitas diurnas e noturnas.