O que procura?

Encontre serviços e informações

Comissão de Urgência e Emergência do Cofen participa de simpósio

Integrante da comissão, Eduardo de Souza apresentou palestra

A Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) participou do 2º Simpósio de Atendimento Pré-Hospitalar do Noroeste Paulista, realizado nesta sexta e sábado (2 e 3/3), em São José do Rio Preto/SP. O simpósio teve como objetivo promover a integração, conhecimento e qualificação dos profissionais e estudantes da área da saúde e atuantes no atendimento pré-hospitalar.

O conselheiro regional Eduardo de Souza, integrante da comissão, apresentou a palestra “Suporte Intermediário de Vida – o Novo Desafio do Enfermeiro”, debatendo as perspectivas da SIV como nova modalidade para o atendimento pré-hospitalar brasileiro, o desenvolvimento das práticas avançadas em Enfermagem pelo mundo e as ações que o Cofen e a Comissão Nacional de Urgência e Emergência vem realizando desde 2016 junto ao Ministério da Saúde para regulamentação da modalidade.

A comissão nacional foi estabelecida em 2016, a partir de Grupo de Trabalho em atuação no Coren-SP, com convite a especialistas de outras regiões do Brasil, de modo a refletir a realidade da Urgência e Emergência no país. Integram a comissão os enfermeiros Eduardo Fernando de Souza (SP), Gilson Hanszman (RJ), Marcos Aurélio Fonseca (SE), Marisa Malvestio (SP), Luciano Silva (Cofen), João Carlos da Silva (RS).