Comissão de Ética do Hospital Santa Helena toma posse

Nesta semana, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF) deu posse a mais nova Comissão de Ética do Hospital Santa Helena. A comissão tem função educativa, fiscalizadora e consultiva do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem.

Segundo a presidente da Comissão de Ética do Coren-DF, Dra. Viviane Franzoi da Silva, a Comissão dá suporte aos gestores na questão ética, incentivando o cumprimento e a interpretação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. “A existência de uma Comissão de Ética de Enfermagem na instituição valoriza os profissionais de Enfermagem e garante um atendimento humanizado com qualidade, segurança e ética”, ressaltou.

Além da Dra. Viviane Franzoi da Silva, presidente, a Comissão de Ética do Conselho é formada pelo Dr. Paulo Wuesley Barbosa Bomtempo, vice-presidente, e pela Dra.Diane Maria Nunes da Silva,secretária.