O que procura?

Encontre serviços e informações

Dia D de vacinação acontece neste sábado

Mais de 110 salas de vacina no Distrito Federal participarão do dia D da campanha para atualizar a caderneta de vacinação, que acontece neste sábado, 16 de setembro, das 8h às 17h. Realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, o foco da ação são crianças e adolescentes até 15 anos, mas adultos também podem atualizar a carteira de imunização. É preciso apresentar a caderneta e um documento de identidade. Clique aqui para conferir os centros de saúde do DF que estarão abertos no dia D.

Até 22 de setembro, 106 salas de vacina vão atualizar as cadernetas de vacinação e imunizar crianças menores de sete anos contra BCG, Hepatite B, VIP, VOPb, rotavírus humano, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, tetra viral ou tríplice viral mais varicela (atenuada), DTP, hepatite A e varicela. Já as doses disponíveis para crianças e adolescentes entre sete e 15 anos são hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa, meningocócica C conjugada, HPV e varicela. Adultos também podem procurar um centro de saúde para atualizar a carteira, a fim de evitar o retorno de doenças já erradicadas ou eliminadas.

Atualmente, são oferecidas à população brasileira 19 vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. Segundo o Ministério da Saúde, a oferta das vacinas no Brasil já colhe resultados importantes para o país como a erradicação da varíola, eliminação do sarampo, rubéola e síndrome da rubéola congênita, e a interrupção da transmissão da poliomielite.

 

Com informações da Agência Saúde e do Ministério da Saúde.