Cofen realiza evento de transparência para as eleições

Com o intuito de garantir maior transparência e confiabilidade às eleições de 2017 nos conselhos de enfermagem, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realiza evento para apresentar os laudos técnicos comprobatórios e detalhados de que o sistema eleitoral sofreu exaustiva carga de testes e análises de auditoria. A Janela de Transparência do Sistema Eleitoral acontece na próxima terça-feira, 19 de setembro, na sede do Cofen.

O objetivo da apresentação é comprovar e gerar transparência aos procedimentos adotados para execução e formulação do sistema, por meio de auditoria por empresa especializada, maximizando a segurança do processo eleitoral. Pela manhã, das 9h às 12h, o evento será aberto ao público para acompanhar os procedimentos efetuados no sistema eleitoral e esclarecer dúvidas. À tarde, das 13h30 às 17h, o encontro será restrito aos auditores independentes representantes dos conselhos regionais, chapas envolvidas no processo e comissões ou classes representativas da enfermagem.

Os pedidos de inscrição e de gravação das apresentações, para o público em geral, deverão ser efetuadas pelo e-mail [email protected] até 18 de setembro, às 16h. Cada participante deve enviar nome completo, CPF e e-mail. Os auditores independentes deverão enviar também o termo de compromisso de auditoria preenchido e assinado anexo ao e-mail. Para mais informações e acesso ao roteiro da janela de auditoria e ao termo de compromisso de auditoria, consulte www.cofen.gov.br/eleicoes.