20/02/2019

Cofen define nova data para lançamento da campanha Nursing Now

Lançamento nacional ocorrerá em abril Duquesa de Cambridge, Kate Middleton,

Lançamento nacional ocorrerá em abril

Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, é madrinha da campanha

A plenária do Conselho Federal de Enfermagem aprovou, nesta segunda-feira (18/2), o plano de trabalho para a campanha Nursing Now (“Enfermagem Agora”) no Brasil. O lançamento da campanha nacional acontecerá em 24 de abril, em Brasília.

A campanha global busca fortalecer o investimento na formação profissional, na regulação da prática, na oferta de condições saudáveis de trabalho, na disseminação de práticas qualificadas e inovadoras de Enfermagem.

O Cofen firmou convênio com o Nursing Now Global para coordenar oficialmente a iniciativa no Brasil, juntamente com Centro Colaborador da OPAS/OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem, ligado à Escola de Enfermagem da USP em Ribeirão Preto/SP.

Universalização da Saúde – A Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS) defende a ampliação do papel dos enfermeiros na atenção primária à saúde como estratégia imprescindível à universalização do acesso. Uma das estratégias defendidas pela OPAS, com apoio do Cofen, é a implementação da Enfermagem de práticas avançadas no Brasil, desenvolvendo e aprofundando o trabalho interprofissional na atenção básica.

“É uma honra coordenarmos, juntamente com a OPAS/OMS, o lançamento oficial da campanha “Nursing Now” no Brasil. A universalização do acesso e da cobertura da Saúde no mundo não pode prescindir de uma atuação ativa e qualificada da Enfermagem, que representa mais da metade dos profissionais de Saúde”, afirmou o presidente do Cofen, Manoel Neri.

Fonte: Ascom – Cofen