Certidão eleitoral é emitida em até 5 dias

O prazo para emissão da certidão eleitoral, documento necessário para inscrição de chapas na eleição do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, é de até cinco dias. A solicitação é feita exclusivamente na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal, no horário de atendimento (das 8h às 16h, em dias úteis).

É preciso consultar o prontuário do profissional para emitir a certidão. No entanto, os prontuários dos profissionais de enfermagem não estão arquivados na sede do conselho; com isso, o acesso ao arquivo não é imediato.

Em caso de dúvida sobre o processo eleitoral, pode-se enviar mensagem à Comissão Eleitoral pelo e-mail [email protected]. Cabe ressaltar que já foi publicado no Diário Oficial da União o Edital Eleitoral nº 1, que convoca a eleição e estabelece prazo para inscrição de chapas.

Comments are closed.