Artista brasiliense expõe esculturas em bronze no espaço cultural do Cofen

A mostra “Artes do Fogo: esculturas em bronze”, de Ricardo Stumm, foi aberta na última quinta-feira, 17 de novembro, no Espaço Cultural Prof. Dr. Elioenai Dornelles Alves, na sede do Conselho Federal de Enfermagem, na Asa Norte. Inaugurado em agosto deste ano, o espaço privilegia o trabalho de profissionais de enfermagem e exposições que dialoguem com a profissão de alguma maneira.

O artista Ricardo Stumm discursa na abertura de sua exposição

“Conseguimos reunir nesse espaço a arte com o cuidar da enfermagem”, afirma a conselheira federal Fátima Sampaio. “A exposição revela muito da anatomia humana e do movimento que para nós, profissionais, é objeto de cuidado”. Ela destaca que o espaço cultural foi criado para que, através da arte, outras experiências sensoriais sejam proporcionadas.

Ricardo Stumm compareceu à abertura e narrou brevemente sua trajetória e agradeceu a oportunidade de expor suas obras no espaço cultural do Cofen. Radicado em Brasília, o artista tem carreira internacional e diversas especializações na área visual. Começou a pesquisar as formas tridimensionais, em especial a escultura em bronze, e inaugurou a primeira fundição artística de Brasília, a Tacello, especializada na produção de esculturas com a técnica da cera perdida, em bronze e alumínio.

Artes do fogo: esculturas em bronze

Quando: até 8 de dezembro.

Visitação: de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 19h.

Onde: Espaço Cultural Prof. Dr. Elioenai Dornelles Alves, localizado na sede do Conselho Federal de Enfermagem (SCLN 304, bloco E).

Entrada franca.