Aplicativo do Coren-DF está disponível para celulares Android

Os profissionais inscritos no Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) agora contam com um aplicativo para smartphones Android para facilitar o acesso a serviços e informações do conselho. O app pode ser baixado gratuitamente clicando aqui ou procurando por “Coren-DF” na loja de aplicativos do Google, a Google Play.

Com o aplicativo, o inscrito consegue acessar informações sobre seu cadastro, solicitar alterações de endereço e contato, pesquisar resoluções e o Código de Ética, acompanhar anúncios de vagas de emprego, acessar as redes sociais do Coren-DF, solicitar boleto bancário para quitação de débitos, entre outras funções.

O app foi desenvolvido pela equipe de tecnologia da informação do Coren-DF. “Optamos por criar um aplicativo para Android por ser o sistema utilizado por mais de 35% dos usuários do site do conselho”, explica o gerente de tecnologia da informação do conselho, Sérgio Lima. Quase metade dos acessos ao site do Coren-DF é feita por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Para o presidente interino do conselho, Elissandro Noronha, o app para celular é mais uma forma de integrar o profissional às atividades do Coren-DF. “O acesso pelo celular é prático e apoia o exercício profissional, o inscrito agora dispõe de uma ferramenta rápida de consulta e atendimento”, pondera.

“O aplicativo facilita o acesso para quem não acessa o computador no trabalho”, exemplifica o tesoureiro do Coren-DF, Adriano Araújo, autor do pedido para desenvolvimento do aplicativo. Os conselheiros regionais participaram da fase de testes do produto e contribuíram com os ajustes finais para disponibilizá-lo ao público.

Comments are closed.