Apesar da inflação de 10%, Coren-DF mantém Anuidades 2022 sem reajuste

A inflação ultrapassou a marca dos 10% em 2021. Mesmo assim, o plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) decidiu manter as Anuidades 2022 sem reajuste. Além disso, será concedido 20% de desconto a quem fizer a quitação até 31 de janeiro de 2022. Se preferir, o profissional pode parcelar o valor em até 5 vezes, sem juros.

Para fazer o pagamento da sua Anuidade 2022, clique aqui

Esses prazos e condições foram estabelecidos dentro do menor patamar possível, para reduzir a pressão inflacionária sobre a categoria. Infelizmente, o Coren-DF não pode abrir mão desse recurso ou estipular valores abaixo dos que foram definidos no ano passado, pois se trata da única fonte disponível para financiar as atividades da autarquia.

Sabemos que ninguém gosta de pagar imposto. Não obstante, reiteramos que essa contribuição é extremamente necessária para as garantias da Enfermagem. Se a situação atualmente não é fácil, seria ainda pior, se não fosse a atuação do Coren-DF, que age diariamente em defesa da categoria, do que é justo e do que é certo. Não por acaso, temos números e trabalhos expressivos para mostrar.

Além de contribuir com o desenvolvimento social, político e econômico da categoria, realizamos com eficiência o trabalho de fiscalização e controle da Enfermagem no Distrito Federal. Em 2021, apuramos 179 denúncias, realizamos 219 operações de fiscalização e 436 irregularidades apontadas por nossas enfermeiras-fiscais foram resolvidas pelas instituições de saúde.

Por meio das nossas plataformas online, prestamos 63.494 atendimentos à categoria em 2021. Ao longo do ano, nosso time também ofereceu 28.226 atendimentos presenciais a profissionais de Enfermagem do DF. Além disso, realizamos o 1º Congresso de Enfermagem do Planalto Central.

Graças a atuação do Coren-DF, do Cofen e da categoria, após mais de 30 anos de luta, o Senado Federal aprovou a criação do piso nacional da Enfermagem. De acordo com a proposta, nenhuma enfermeira ou enfermeiro poderá receber menos de R$ 4.750, nenhum técnico ou técnica poderá ganhar salário abaixo de R$ 3.325 e parteiras e auxiliares deverão receber, no mínimo, R$ 2.375 por mês. Atualmente, estamos lutando para aprovar esse projeto na Câmara dos Deputados.

Em resumo, é isso. Em 2022, continuaremos na defesa intransigente de dignidade profissional para a Enfermagem do Distrito Federal.