O que procura?

Encontre serviços e informações

Anuidade 2018

Fale Conosco

Os valores de anuidade, descontos, regras de parcelamento e isenção são definidos pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), conforme prevê a Lei 12.514/2011. Ainda de acordo com essa lei, as anuidades são reajustadas pela variação integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

 

VALORES

A anuidade do exercício de 2018 está definida na Decisão Coren-DF 335/2017. O boleto é enviado pelos Correios. Caso o profissional não o receba, a segunda via pode ser emitida pela internet, por meio do sistema Coren Online. O inscrito também pode comparecer à sede do conselho para emiti-la.

ATENÇÃO! A anuidade é responsabilidade do profissional. O não recebimento do carnê não o isenta de multa em caso de pagamento fora do prazo. Mantenha seu cadastro atualizado.

[table “12” not found /]

 

DESCONTO PARA PAGAMENTO DE COTA ÚNICA

Para pagamento do valor integral da anuidade até 31 de janeiro de 2018, aplica-se 10% de desconto. Em fevereiro 5%, e março, não há desconto.

A anuidade vence em 31 de março, conforme redação dada pela Resolução Cofen 562/2017. Após essa data, o valor será corrigido pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) e acrescido de multa de 2% e juros de 1% ao mês, conforme determina a Lei 12.514/2011.

[table “13” not found /]

 

PAGAMENTO PARCELADO

O profissional também pode optar por pagar a anuidade em parcelas iguais e consecutivas. Não há desconto nessa modalidade.

[table “14” not found /]

 

APLICAÇÃO DA ANUIDADE

De acordo com a Lei 5.905/1973, 75% dos valores pagos pelos profissionais de enfermagem a título de anuidade, multas e taxa de expedição de carteirinhas são destinadas ao Coren-DF, enquanto os outros 25% são direcionados ao Conselho Federal de Enfermagem.

Os valores arrecadados pelo Coren-DF são aplicados na manutenção da sede e infraestrutura, despesas de pessoal e custeio das atividades, tais como cursos de atualização e aperfeiçoamento, manuais informativos, serviços de apoio ao profissional, etc.

Comments are closed.