O que procura?

Encontre serviços e informações

A Enfermagem venceu!

A Enfermagem avançou em 2022. Após mais de duas décadas de luta, em um esforço concentrado de aproximadamente 160 dias, conseguimos aprovar o piso nacional da categoria na Câmara e no Senado Federal. Essas conquistas históricas, alcançadas com o apoio praticamente unânime de todos os espectros políticos do país, foram o ponto de partida para um movimento sem precedentes.

Como nunca antes, a Enfermagem está unida, ciente do que deseja ser. Essa mobilização vai levar à concretização não somente do piso salarial, mas, certamente, também levará à discussão de outros direitos, como o descanso digno e as 30 horas, já! Para tanto, a categoria precisa continuar mobilizada e ciente da necessidade de escolher bem seus representantes.

Assim como a categoria, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) também avançou. Batemos recordes de prestação de serviços públicos em 2021, com 63.494 atendimento online, 28.226 atendimentos presenciais, 190 denúncias apuradas, 238 operações in loco e 438 irregularidades autuadas. Emitimos 32 pareceres, realizamos 15 julgamentos éticos e instalamos 11 comissões de ética em grandes hospitais.

Realizamos um congresso científico, 62 cursos gratuitos e criamos o programa #CorenComVC, que está levando nossos serviços até onde a categoria trabalha. Para fechar com chave de ouro, estamos adquirindo uma nova sede, com as características que a categoria merece e precisa para se desenvolver como deve.

Vamos avançar cada vez mais, pois o lugar da Enfermagem é o futuro.

Respeitosamente,

Elissandro Noronha
Presidente do Coren-DF

12 a 20 de maio – Semana da Enfermagem