O que procura?

Encontre serviços e informações

3º Curso de Verão do ICDF abre inscrições

A 3ª edição do Curso de Verão do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) será realizada em 19 de março, com o tema “Cardiologia na era do heart team”. O evento reunirá médicos de renome da área de cardiologia de todo o país, com o intuito de promover intercâmbio de experiências e diálogos entre as gerações de profissionais que se dedicam à área médica cardiológica.

O curso é dividido em quatro módulos com tema específico. No módulo 1, o foco é a cardiologia pediátrica e, no módulo 2, cardiologia intervencionista (TAVI). O módulo 3 aborda os questionamentos recorrentes em cardiologia e o último módulo se concentra nos aspectos pessoais e espirituais atrelados à medicina. A terceira edição destacará importantes temas para o setor, como a evolução da cirurgia cardíaca pediátrica no Brasil em comparação ao resto do mundo e os dilemas éticos envolvidos na incorporação de novas tecnologias. O curso focará ainda outros aspectos da área de cardiologia, como a prevenção de morte súbita em atletas e a importância da angiotomografia de coronária no checkup cardiovascular.

Os interessados podem se inscrever até 18 de março pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3403-5418. A taxa de inscrição para médicos é de R$ 120,00, e de R$ 100,00 para outros profissionais da saúde. Esses valores serão reajustados a partir de 29 de fevereiro. As vagas são limitadas.